Acompanhamento Terapêutico

Núcleo de Acompanhamento Terapêutico (AT)

O Attenda dispõe de um Núcleo de Acompanhamento Terapêutico (AT) integrado por profissionais parceiros, graduados em áreas compatíveis e com formação específica em AT. Os atendimentos são feitos nos locais definidos pelos pacientes (residência ou outros convenientes às necessidades e condições dos tratamentos), atendendo a demandas individuais, de grupos, de empresas e/ou instituições – com larga experiência em Varas de Família. O Núcleo tem coordenação geral, suporte clínico e institucional do Attenda.

O que é Acompanhamento Terapêutico (AT)?

É uma modalidade de tratamento realizada fora do set do consultório que objetiva promover a autonomia e a (re)inserção social de pacientes em situação de sofrimento psíquico e que, por diferentes razões, não criaram ou perderam seus vínculos, oferecendo presença e escuta no laço social. Cada atendimento demanda a construção de um projeto terapêutico singular, realizado de acordo com o que é subjetivamente importante para o paciente – e que pode ser construído conjuntamente com diferentes profissionais envolvidos no caso. O AT é indicado a pacientes em situação de sofrimento psíquico intenso e/ou pessoas com deficiências físicas ou intelectuais, pessoas que sofreram interdição judicial, em situações de disputa de guarda e regulamentações de visitas; dependentes químicos, crianças com dificuldades de sociabilização e/ou em processo de escolarização; idosos e pessoas fragilizadas por doenças, entre outros.

Contato

Interessados devem entrar em contato pelo tel. (11) 2381.6180, de terça-feira a sexta-feira, no horário das 13h30 às 19h00 ou utilize o formulário abaixo.